Praticar atividades físicas é muito importante para cuidar da saúde e da silhueta. Se você não é muito fã de academia, os exercícios ao ar livre são a opção ideal. Uma ótima escolha é pensar nos melhores lugares para correr.

Em Belo Horizonte, não é nada difícil encontrar boas alternativas. Com muita tradição no esporte e responsável por receber até competições nacionais, a capital é ideal para os corredores profissionais e amadores.

Mas quais são os melhores lugares para correr na cidade? Listamos os principais pontos, acompanhe!

1. Lagoa da Pampulha

Não dá para falar em corrida em Belo Horizonte sem citar um de seus pontos turísticos mais famosos: a Lagoa da Pampulha. É nessa região, inclusive, que ocorre a Volta da Pampulha, prova de projeção nacional e que atrai milhares de competidores anualmente.

A pista dedicada para a prática tem 18 quilômetros de extensão e oferece ótimas condições. Ao seguir pelo caminho, você poderá visualizar, em primeiro lugar, toda a natureza ao redor. Também é possível observar pontos turísticos, como o conjunto do Museu Pampulha e o Mineirão.

2. Pista da Lagoa Seca

Localizada no bairro Belvedere, a pista da Praça Lagoa Seca é um dos lugares para correr que oferece mais tranquilidade. Como a Pampulha é bem famosa, ela fica agitada em vários momentos.

O entorno conta com pouco mais de 2 quilômetros e é ideal para quem está começando agora. Nos domingos e feriados, a passagem de carro é limitada, o que oferece espaço ampliado para a prática da atividade e cuidado com o bem-estar.

3. Avenida dos Andradas

Entre as Avenidas do Contorno e Silviano Brandão, existe uma área específica para a corrida. Esse ponto na Avenida Andradas traz um pouco mais de dificuldade e é um ótimo treino para quem já está com o condicionamento em dia.

Ao total, são 2,5 quilômetros planos, com um toque de verde e o horizonte de prédios. Como somente veículos autorizados podem circular nessa região, há muita segurança e tranquilidade em usar o espaço.

4. Praça JK

A Praça Juscelino Kubitschek ou apenas Praça JK é uma importante área verde e arquitetônica da capital. Além das suas construções e da natureza, oferece 750 metros de pista de corrida.

Trata-se de uma ótima continuação da Avenida Bandeirantes ou de uma alternativa para quando esse ponto estiver muito cheio. Por causa das diversas atividades de lazer ao redor, é perfeita para encerrar o treino e curtir a paisagem.

Independentemente da sua escolha entre os lugares para correr, é essencial aproveitar a prática corretamente. Não deixe de fazer um bom aquecimento para evitar lesões e se mantenha sempre hidratado. Ao repor os líquidos perdidos, as chances de cãibra são menores.

Outra dica importante é saber respeitar o seu limite. Não vá além do que consegue para não colocar a sua saúde em risco. Assim, você poderá aproveitar os espaços em várias outras oportunidades.

Os lugares para correr em Belo Horizonte não trazem apenas estrutura, eles também oferecem belas paisagens, segurança e uma ótima experiência!

Além dessa alternativa, veja quais são outros exercícios ao ar livre que você pode praticar na capital mineira.

Escreva um comentário