Cuidar da alimentação e comer de forma saudável pode ser mais fácil do que parece. Em vez de recorrer aos restaurantes ou de ter que se preocupar com cozinhar, é possível comprar marmita fitness.

Esse é um produto que conta com ingredientes selecionados e preparados de forma saudável. Assim, você tem uma refeição nutritiva, saborosa e que atende aos seus objetivos e às necessidades do seu corpo.

Mas o que é preciso para comprar marmita fitness e acertar na escolha? A seguir, veja algumas dicas!

Fique atento aos ingredientes

Para ter uma refeição saudável é importante que ela traga os ingredientes certos. Produtos industrializados e refinados não são boas alternativas, já que não são naturais e são muito calóricos. O arroz integral, por exemplo, é mais saudável que o branco. Já um espaguete de pupunha ou de abobrinha tem propriedades melhores que o feito com farinha e ovos.

Quanto às carnes, confira se há opções brancas (como o frango) e magras (como os peixes). Em relação às carnes vermelhas, garanta que são cortes sem tanta gordura e mais saudáveis.

Verifique as calorias e a combinação

Em seguida, é importante pensar nos valores nutricionais. Para comprar marmita fitness, o ideal é que a refeição tenha um volume calórico menor. Você pode perguntar para a fornecedora sobre esse valor ou mesmo fazer uma estimativa com base nos ingredientes.

Mais que isso, dê atenção à combinação como um todo. Um prato que envolve gorduras boas (como o ômega 3 do salmão), proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico são ideais. Então, vale muito mais a pena investir em uma opção que tem uma carne magra, legumes e batata-doce, por exemplo. Assim, o equilíbrio de componentes é perfeito.

Considere as suas necessidades

Cada corpo tem uma necessidade nutricional, então é preciso, em primeiro lugar, considerar se existe algum plano recomendado por nutricionista. Depois, é interessante pensar em seus objetivos.

Quem deseja ganhar massa muscular deve consumir proteína e carboidratos com baixo índice glicêmico, como a batata-doce e as crepiocas. Já quem pretende emagrecer tem que abusar dos legumes e contar as calorias, sem se esquecer da nutrição.

Na hora de comprar marmita fitness, poder escolher de acordo com as suas necessidades é um ponto positivo para que a alimentação seja a sua aliada.

Cheque a embalagem

Para que tudo saia conforme o esperado, é essencial verificar a qualidade dos alimentos. Veja qual é a reputação do empreendimento e procure a opinião de quem já consumiu antes.

Além disso, fique de olho na embalagem. Ela deve ser descartável e garantir que os alimentos fiquem congelados e isolados de contaminação. Se elas puderem ir ao micro-ondas, melhor — mas devem ser livres de certas substâncias para que possam aguentar o calor.

Aproveite e veja se todos os ingredientes vêm separados e se a apresentação é adequada. Isso facilita a hora de se alimentar e, principalmente, garante muito mais segurança, em geral.

Depois de fazer a aquisição, tome cuidado com a conservação. Os alimentos devem ser mantidos no congelador ou na geladeira — nesse caso, por até 48 horas. Para comer, basta descongelá-los um tempo antes e aquecer ou usar o micro-ondas como opção principal. Assim, você garante toda a segurança alimentar necessária.

Comprar marmita fitness é muito fácil e ajuda a simplificar o seu cotidiano. Com essas dicas, você não sofrerá com nenhum erro na hora de fazer o pedido.

Para escolher as mais deliciosas opções, visite o site da Menu com Arte e explore o cardápio!

Escreva um comentário