Quando você assume a ideia de melhorar seus hábitos alimentares, uma das primeiras recomendações que ouvirá (ou ouviu) é a de que você terá que ir para a cozinha. Isso está certo e vai muito além da concepção simplista de preparar suas marmitas para manter o planejamento alimentar.

Essa conexão realizada no momento do preparo do seu alimento, de conhecer o que você consome, de atribuir o sabor que desejar através da escolha de temperos e especiarias, bem como assegurar que tudo seja feito com cuidado e amor, certamente tem grande relevância na hora que o corpo for digerir e assimilar a refeição.

Contudo, não ignoro o fato de que, na sociedade atual, a possibilidade de dedicar-se ao preparo dos alimentos é limitada pelo fator tempo. Diante disso, eu, que concilio tenho conciliado esse hábito à vida de estudante, trabalho e atleta, tenho algumas dicas para conferir dinamicidade, otimizando o tempo gasto no preparo de refeições.
1. Separe um dia da semana (ou de 15 em 15 dias) para uma produção maior: aos domingos, por exemplo, você pode dedicar 3h do seu dia para preparar já refeições para a semana e congelá-las, ou mesmo conservar apenas na geladeira a depender do que for feito.
2. Estabeleça uma rotina alimentar: se você planejar sua alimentação, ganhará tempo na hora de produzi-la, pois não terá que parar e pensar “o que fazer agora?”; além disso, a prática leva a execução mais eficiente, logo, se você estabelece um hábito, conseguirá reduzir progressivamente o tempo gasto para sua preparação.
3. Esteja sempre prevenido: se você mantém algo pronto armazenado, não corre o risco de passar apertos no dia-a-dia, tenha alimentos estratégicos sempre ao alcance das mãos para situações imprevisíveis; nesse ponto, convido vocês a visitar meu instagram @pattyfitlife, pois tenho uma série de posts com dicas que podem ajudar, em especial na tag #organizacaopattyfitlife
4. Tenha um parceiro de confiança: claro, é compreensível que você não consiga preparar todas as suas refeições e, por isso, cabe escolher alguém para fazê-las por você, mas lembre-se que ao confiar sua alimentação a alguém, você esta confiando nada menos que seu bem mais precioso: sua saúde. Eu não preciso nem dizer quem me dá plena segurança nesse ponto, certo? A Menu Com Arte ( www.menucomarte.com.br ), que sempre prepara tudo com muito carinho, atendendo às individualidades, com alimentos selecionados.
Eu poderia tecer uma lista enorme com dicas sobre o assunto para vocês, mas aqui citei algumas principais que, se seguidas, já promoverão grandes conquistas na busca pela citada conexão com os alimentos e promoção de hábitos saudáveis. Então espero de coração que possa ajudá-los com elas.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.