Quem deseja manter uma rotina de alimentação saudável precisa planejar muito bem as suas refeições principais: café da manhã, almoço e jantar. Também é importante pensar nos lanches para os intervalos entre essas refeições. Isso vale para qualquer que seja o objetivo: fazer dieta para emagrecer ou manter a saúde em dia.

Quer ver boas dicas de comidas saudáveis para o dia a dia? Você vai se deliciar com as dicas deste post. Acompanhe as propostas que preparamos e aproveite suas próximas refeições de maneira completa, com pratos rápidos para a semana. Você poderá se saciar e manter a dieta onde você estiver, em casa ou no trabalho!

1. Almôndegas de patinho

Almôndegas são mesmo uma delícia! Então, que tal uma receita fit para o seu almoço? O prato pode trazer ainda um acompanhamento de batata-doce e legumes, como cenoura em rodelas e brócolis. É uma opção de carne vermelha saudável para o seu dia a dia.

2. Tilápia assada com arroz integral e legumes

Se você deseja evitar o consumo de carne vermelha e quer inserir mais peixe nas suas refeições, a tilápia é, sem dúvidas, uma das melhores opções. A tilápia é um peixe de água doce que pode ser consumido em diferentes receitas e certamente é muito saudável para a sua dieta.

O acompanhamento nesse caso pode ser um pouco de arroz integral e legumes à vontade.

3. Salmão ao molho de maracujá com purê de cenoura

Não é porque é gourmet que não pode ser saudável, não é mesmo? Esse prato é bem diferente e saboroso. Pode ser uma opção para considerar nos dias em que o básico da sua dieta não for tão atraente.

Salmão ao molho de maracujá acompanhado de purê de cenoura é uma sugestão incrivelmente saborosa para qualquer refeição. O purê de cenoura pode ainda conter castanhas para conferir mais sabor e contribuir com a sensação de saciedade.

4. Crepioca de frango com legumes

Uma ótima opção de lanche saudável e nutritivo é a crepioca, que pode ser preparada apenas com um ovo e a goma da tapioca. Um frango desfiado com legumes picados e molho de tomate natural completam essa alternativa de lanche para os intervalos entre as refeições ou para quem não quer exagerar no jantar.

5. Bolo de banana integral

Não dá para resistir a um saboroso bolo de banana, molhadinho e fofinho! Mas não precisa sair da dieta ou deixar de lado os hábitos de alimentação saudável para cair nessa tentação. Uma opção saudável de bolo de banana integral, sem glúten, sem lactose e sem gordura, pode ser um lanche nutritivo e bem gostoso.

6. Hambúrguer artesanal de frango com quinoa

Quem tem fome de fast food pode aproveitar à vontade com um delicioso hambúrguer artesanal feito de frango com quinoa. A quinoa é um alimento muito nutritivo, rico em ômega 3, proteína e ferro, que traz diversos benefícios à sua saúde. O acompanhamento fica por conta do purê de batata-doce e legumes.

Essas são apenas algumas boas dicas de comidas saudáveis para o dia a dia, mas que podem ser introduzidas no seu cardápio com muita tranquilidade. E se você não tem tempo ou não gosta de cozinhar, pode contar com os serviços de entrega de comida congelada, que têm cada vez mais opções saudáveis e interessantes.

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